Fotografia de Gestantes, fotografias de recém nascidos, fotografia de família Fotografia de Gestantes, fotografias de recém nascidos, fotografia de família Fotografia de Gestantes, fotografias de recém nascidos, fotografia de família Fotografia de Gestantes, fotografias de recém nascidos, fotografia de família Fotografia de Gestantes, fotografias de recém nascidos, fotografia de família

?>

Orientações para uma sessão tranqüila  de Newborn

     Para que uma sessão de “newborn” ocorra com tranquilidade, é necessário que o ambiente em casa seja tranquilo também, por essa razão, o ideal é que tenha o menor número de pessoas possível. O bebê sente toda a ansiedade e agitação da casa, e isso, pode dificultar a sessão de fotos.

     Nós tomamos todos os cuidados necessários, desde segurança à higienização, e o papai e ou a mamãe, tem a oportunidade de  participar  de tudo.

     O que fazer antes da sessão? 

     Se possível, quando estiver faltando aproximadamente 2 horas para o horário da nossa chegada , não amamente o bebê,

 para que ele possa chegar em nosso estúdio e ser amamentado aqui. Assim que nós chegamos organizamos o local, aquecemos entre 27 e 30 graus, tiramos a roupinha  enrolamos numa manta para mantê-lo bem aquecido e só em seguida ele é amamentado, isso nos ajuda no preparo pré-sessão.

     Como a sessão é marcada geralmente à tarde, evite deixar o bebê dormindo toda a manhã, pois queremos ele com soninho, e dormindo profundamente durante a tarde.

     A mamãe também deve evitar a introdução de alimentos novos na sua alimentação, para que o bebê não tenha cólicas ou alteração nas evacuações.

     Durante a sessão:

   É importante ressaltar que cada bebê é único e tem sua própria personalidade. É impossível prever como o bebê irá se comportar no que diz respeito à sessão e ao posicionamento. Por essa razão, a sessão depende muito dele, e iremos agir sempre respeitando seus limites e suas vontades.

     Ao fotografar com os pais também, nem sempre é possível posicionar o bebê nos braços dos pais, (nem todos os pais têm a naturalidade de segurar um serzinho tão pequeno)  nesta hora, também precisamos que não haja ansiedade ou nervosismo por parte dos pais, a pose será da mesma forma, respeitando os limites e as vontades de cada bebê.

     Também soliciamos  que não fotografem a sessão, pois foi exatamente para isso que fui contratado, fotografar seu bebê. Então, durante a sessão, curtam o momento, e deixem os cliques comigo.

     O que deixar sempre à mão ?

     Caso o bebê tome complemento, além do leite materno, o ideal é que ele tome o complemento assim que nós chegarmos  (mesmo que em alguns casos seja dado complemento somente à noite) isso ajudará o bebê a ficar relaxado e com o sono mais pesado, o que facilita na hora das fotos.

     Quando o bebê está acostumado a tomar complemento e o mesmo não é dado no momento da amamentação antes da sessão, o bebê fica acordando toda hora (ou nem dorme) porque ainda não mamou o suficiente.

     Se o bebê tiver chupeta, mesmo que não use, é importante que ela esteja higienizada e próxima a nós . Os bebês nessa fase tem necessidade de sucção, e se não for fome, nesse momento (se necessário) recorremos à chupeta, não tiramos fotos com chupeta, usamos apenas se necessário e por alguns segundos, para que o bebê relaxe.

     Separe roupinha extra  para o bebê (as vezes, na hora de tirar a roupinha, eles fazem xixi e pode molhar alguma peça de roupa). Separem  também uma roupa extra para vocês, papai e mamãe, pois às vezes no momento de fotografa-los juntos  pode acontecer de escapar um xixi ou cocô.

Agora é só marcar e esperar o dia, e deixar o resto comigo